' Alexandre Magno Abrão, Choriss

' Alexandre Magno Abrão, Choriss
"Não deixe que ponham palavras onde não existem idéias; pilotem seus sonhos, sejam donos de suas cabeças!"

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ignorância ao extremo, hipocrisia absurda.

' Tem coisas no ser humano que realmente eu não entendo, não sei de onde vem, como vem ou porquê vem, pontos absurdamente fracos, revoltas sem objetivos, timidez ao extremo, medo de dizer, medo de sentir, preguiça pra encontrar, razão para viver, mudar o que sempre foi feito de maneira errada, escrevendo não parece ser difícil parece até ser simples, quando uma coisa não está certa agente vai lá e concerta na teoria é simples rápido mais na prática é outra historia, todos os dias, todas as gerações são sempre a mesma coisa, primeira coisa que eu não entendo por que você cresce ouvindo esse papo furado de sonho e correr atrás e blá blá blá, quando eu era criança achava que eu não era nada, porque eu não tinha um sonho e não tenho até hoje, pra quer essa obsessão que virou quase uma lei ? pra quer as pessoas inventam um objetivo e tem que correr atrás e se fracassar não é nada na vida ? o que você quer ser quando crescer ? a coisa mais idiota pra se perguntar a uma criança,  eu tenho 19 anos não faço a menor ideia do que eu quero ser, uma criança vai dizer, um astronauta, um super herói, um médico, sei lá, e quando ela crescer e vê que não quer ou que não é tão simples, vai começar a questionar o porque das coisas e eu sei que isso parece pouca coisa pra se revoltar, mais tudo que uma criança se transforma quando adulto depende disso, hoje em dia criamos filhos como se fossem maquinas, com um plano traçado pra eles, um ideal, empurramos eles pra infinitas aulas, tudo tem professor, tudo é escola, tudo é faculdade, tudo é ser engenheiro, advogado, o que estamos criando são seres humanos não são computadores nem máquinas de fazer dinheiro, tem que aprender errando, todo pai tem uma mania terrível de esperar que o filho seja melhor que ele, ninguém merece ter essa responsabilidade, ninguém merece crescer competindo uns contra os outros, como se a vida fosse uma guerra e se não realizar seu sonho você fracassou, deixa, simplesmente deixa acontecer, se ele for crescer assim eu garanto que vai ser melhor que você, um emprego bom não vai trazer felicidade pro seu filho, o que trás felicidades somos nós mesmos são os amigos, é o amor da sua vida, é aquele sorriso bom de se vê, aquela brincadeira de se sujar todo, uma mesa de bar relembrando a infância, é por isso que você vive, não é pra ser um advogado ou um medico, você vive pra ser feliz,  alguém me disse uma vez que toda criança recém nascida vem com uma mensagem de Deus, dizendo que ele não desistiu de nós, é uma vida é um recomeço, mais continuamos criando maquinas e esquecemos de criar pessoas, não se aprende a viver na escola isso eu tenho certeza.


Deixa o menino jogar


O valor de um amor não se pode comprar
Onde estará a fonte que esconde a vida
Raio de sol nascente brotando a semente
Os anos passam sem parar
E não vemos uma solução
Só vemos promessas de um futuro que não passa de ilusão
E a esperança do povo vem da humildade de seus corações,
Que jogam suas vidas seu destino nas garras de famintos leões


Deixa o menino jogar ô iaiá
Deixa o menino jogar ô iaiá
Deixa o menino aprender ô iaiá
Que a saúde do povo daqui
É o medo dos homens de lá
A consciência do povo daqui
É o medo dos homens de lá
A sabedoria do povo daqui
É o medo dos homens de lá


O valor de um amor não se pode comprar
Onde estará a fonte que esconde a vida
Raio de sol nascente brotando a semente
Sinhá me diz porque é que o menino chorou
Quando chegou em casa e num canto escuro encontrou
A sua princesa e o moleque fruto desse amor
Chorando de fome sem saber quem o escravizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário