' Alexandre Magno Abrão, Choriss

' Alexandre Magno Abrão, Choriss
"Não deixe que ponham palavras onde não existem idéias; pilotem seus sonhos, sejam donos de suas cabeças!"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livrai-nos de todo o mal, Amém . /

Essa semana foi confusa, foi triste, fez todos nos pararmos para pensar no que está acontecendo, no que o mundo vem se tornando, no dia 1 de abril de  2011, um rapaz ou melhor um amigo se matou em minha cidade, seu nome era Aloísio Maia não sei muito a seu respeito sei que trabalhava e vivia normalmente, sei que tinha amigos, tinha sonhos, mais não sei se tinha esperanças, sei que sorria, mais não sei se quando estava sozinho chorava, não sei se quando parava pra avaliar sua vida só encontrava tristeza, não sei se gostava de viver, não sei pelos quais problemas passou, pois nem eu, nem ninguém pode conhecer uma pessoa só de vê-la sorrir; Ontem no dia 7 de abril, um ex-aluno no Realengo na cidade do Rio de Janeiro, invadiu sua antiga escola com dois revolveres e disparou contra alunos, contra crianças entre 9 e 14 anos, 12 pessoas foram mortas sendo 11 meninas e 1 menino, depois de ser atingido por um policial o assassino se matou, seu nome era Wellington Meneses de Oliveira, pessoas que o conheciam ou moravam na mesma rua, disseram que ele não parecia ser agressivo, que era quieto, tímido, ausente, que não imaginava no que ele estava se tornando; não vou começar a xingar o assassino, não vou falar de como as crianças que viram isso tudo vão conseguir de novo entrar no colégio, não vou falar de como Wellington era psicologicamente perturbado, nem de como o país poderia prevenir que coisas assim acontecessem, nas duas tragédias tem uma coisa em comum, o fato que todo ser humano erra, a verdade é que ninguém conhece ninguém se não faz parte da vida dela, a verdade é só quem sabe os problemas que passa, a tristeza que tem, a vontade de sumir, ou assumir algo, só quem sabe sobre você é você mesmo, só quem vive é quem sabe, o fato de sorrir na rua ou de aparentar ser uma pessoa comum não quer dizer que seja, todos, todos nós temos problemas, queria saber por que Wellington fez esse ato macabro, eu sei que ele tinha problemas mentais mais houve uma razão pra que fosse assim, queria saber por que Aloísio teve a coragem de tirar a propia vida, mais não sei, a única coisa que sei é que fomos nós que criamos pessoas assim, as vezes pessoas de bem com problemas inimagináveis como o caso de Aloísio, as vezes psicopatas por terem sofrido algum trauma ou por não terem a devida atenção e carinho que precisavam, a verdade é que coisas assim vão acontecer sempre, e isso ninguém pode por fim, o que podemos fazer é parar de achar que todo mundo é feliz, que todo mundo é normal, o que podemos fazer é ajudar sem a pessoa pedir pra ser ajudada, um psicopata não vira um assassino da noite pro dia, uma pessoa infeliz não desiste da vida de uma hora pra outra, pessoas assim sofrem e muito, no nosso país temos que procurar ajuda pra sermos ajudados, mais que mundo é esse ? mais que país é esse ? ; jovens sofrem bulling diariamente nos colégios, nas ruas, e deixamos passarem por isso sozinhos, ninguém procura saber o que está acontecendo, coisas assim começam na infância, mais o país não da uma ajuda pra ninguém, acham que todos somos pessoas normais, pelos simples fato de trabalhar de ter uma casa ou de dá um sorriso pra alguém, não somos nem eu, nem você e nem ninguém, você não me conhece não sabe pelo que eu passei nos meus 19 anos, não sabe o que eu vi, não sabe o que aconteceu comigo, e nem eu sei absolutamente nada sobre você, uma criança ou um adulto é afetado psicologicamente todos os dias, todos os dias quem te deu um sorriso mais cedo na rua, a noite está sozinho em casa chorando, está no fundo do poço da tristeza, eu sei que não podemos cuidar uns dos outros, mais podemos nos doar mais  e parar de fingir que está tudo bem.


O mal está plantado na humanidade está em pessoas, em corações arrependidos, em rancores, em medo, em desprezo, na baixo estima, na rejeição, e formos nos que plantamos, e ainda vamos colher muitos frutos dessa maldade regada todos os dias por nós mesmos, quer a verdade ?. CRIANÇAS NÃO NASCEM MÁS E NEM LOUCAS.

3 comentários:

  1. O que eu poderia dizer?
    Não sei. Por mais que não conheçamos essas pessoas, a gente fica tão chocados. Assim como eu fiquei ao saber de Aloisio, assim como fiquei com a tragédia no RJ, na verdade eu ainda estou chocada com os casos. Sinto medo. Medo de que essa loucura tome a todos, medo de que todos esqueçam a doçura do verbo AMAR, medo, medo, medo! =X

    ResponderExcluir
  2. é, muito bom texto irmão - o que eu mais vejo é a necessidade de profissionais que consigam estabelecer nas pessoas, uma dor menor, uma angústia menor, ensiná-los a amar, apesar de ...
    Eu vejo cada vez mais as pessoas se perdendo em sue próprio mundo, não existe altruísmo, não existe resiliência, que cresça sozinha . Como tenho ouvido, é preciso EDUCAR ' ensinar a PENSAR - Cuidar para que casos como esse não se repitam, todos os dias . o mundo virou uma fabrica de loucura.' escrever já é criar consciência, mais de nada adianta se continuarmos a discutir o assunto sem nada fazer. Tambem não é facil fazer. então, ESPERANÇA' é tudo que nos resta .

    ResponderExcluir
  3. ' é Bi, não tenho odio desse homem, nao sinto raiva dele, o que eu sinto é pena podem dizer qualquer coisa, mais Deus sabe tudo que ele ja passou pra ser perturbado assim, o país tem uma mania idiota de so mudar quando algo assim acontece, por pior que seja. esse é o unico jeito pro Brasil.

    ResponderExcluir